sábado, 31 de dezembro de 2016

Meus 16 Filmes de 2016

Desde 2009 eu faço uma lista anual dos filmes a que assisto, e desta vez decidi fechar o ano com um número maior de títulos na lista, e também me desafiei no processo: vi mais filmes antigos, filmes dirigidos por mulheres, filmes de países diversos, filmes indies, clássicos que eu ainda não conhecia, documentários... E assim, encerro 2016 totalizando 250 filmes (lista completa aqui), com muitas produções excelentes, muitas medianas e algumas não tão boas. Aqui separei os meus dezesseis filmes preferidos de 2016, e alguns de 2015 que foram lançados a público neste ano. Todos especiais em sua proposta, bons em técnica e em narrativa. Na ordem cronológica em que assisti:






 


Elle

E os que quase entraram na lista dos dezesseis preferidos:




Look who’s back (Er ist wieder da)
Wiener-Dog
Zoom
Equals
Don't breathe
The autopsy of Jane Doe

2 comentários:

  1. legal sua lista, obrigado por compartilhar...
    dela eu assisti pouco mais da metade... uns dois ou tres nem tinha ouvido falar... foi um ano corrido... vou anotar e ver se consigo ver mais alguns... porque esse ano a lista promete... tem muito filme em espera de lançamento...
    abs

    ResponderExcluir
  2. @Homem, Homossexual e Pai: disponha, veja se o gênero te agrada, mas todos aqui listados são bacanas. Alguns imperdíveis, outros bom entretenimento.
    E sim, este ano tem muita coisa boa pra sair.
    Valeu! []

    [ j ]

    ResponderExcluir


© 2008-2024 joe, w. bridges [ from joe ]