terça-feira, 3 de agosto de 2010

[ Reconceito ] "eu era feliz e não sabia"

Comumente a gente se queixa de que a vida está ruim e alega que, lá atrás, era feliz e não sabia.
Ser feliz sem saber é, de fato, história triste. Sendo que, na verdade, ninguém deixa de saber quando é feliz; ou melhor, não existe isso de ser feliz sem saber. Não costumam pintar a felicidade como o estado máximo de glória e plenitude, que todos nós buscamos ao longo da vida? Sendo assim, seria bastante hipócrita negligenciar um tão desejado 'momento feliz'. Ou não?

Felicidade nao é algo para não se saber. A questão é o referencial: ninguém é feliz, porque felicidade não se conjuga com o verbo ser, mas com o verbo estar.

3 comentários:

  1. Eaii Joe... tudo bem? É, mais uma vez demoreeei pra aparecer... hehe
    Sabeoqueé... estava de féerias; (e diga-se de passagem) foram perfeitas, ou melhor, quase perfeitas se nao fosse pela CATAPORA que peguei bem no ultimo dia de ferias, prolongando assim minhas adoraveis ferias... hehehe..
    Fui pra Africa, pra Bahia, pro Paraná, mas o lugar que eu deveria estar do 22 à 28, não estava: Sum PAulu =/
    queria estar aqui pra irmos tomar um café na Bela Paulista ou no Fran`s Café da propria Haddock Lobo, ou termos ido em algum barzinho da rua mais trash e mais viva de Sampa, a Augusta... hehehe.. mas enfim, nao estava aqui =/ espero que volte rapido, pra quem sabe colocar esses planos em pratica... hehehe
    abracao rapaz...
    Parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  2. Concordo Joe, felicidade não é algo em que voce diz, hoje eu estou feliz, quando voce está feliz nao é necessario dizer ou comentar com os outros.

    E também felicidade é algo que como voce disse, nunca estará plena em nossa vida, porque temos outros sentimentos para alimentar, e para isso é necessário dividí-los.

    Abraços, leo

    ResponderExcluir


© 2008-2024 joe, w. bridges [ from joe ]