quarta-feira, 28 de outubro de 2009

This is it!

Vou ser breve e franco:

À época da morte do Michael Jackson, não escrevi nenhum comentário sobre o fato, porque nunca fui fã dele; mesmo assim, reconheço o peso que ele representa na história da música pop mundial. Ponto.

Hoje fui assistir ao documentário This is it, que mostra os ensaios e os preparativos para a nova turnê que o Michael teria feito, não fosse a fatalidade. O que me motivou foi principalmente a minha simpatia eterna por música pop.

Opinião de uma pessoa que nunca foi fã de Michael Jackson: o filme me lembrou do porquê eu sou apaixonado por pop music.
O cara era determinado, disciplinado, minucioso com seu trabalho; as músicas dele são fortes e de qualidade. E não se discute, o Michael inventou um estilo de dançar que ecoará pela eternidade. A produção do show estava incrível, e a maior parte de tudo foi pensada pelo próprio cantor, que se esforçava em cada detalhe.
O ponto alto do filme são os ensaios das músicas com coreografias elaboradíssimas, seguido das cenas de gravações dos backdrops (aqueles videos que passam no telão durante o show).
Agora as roupas que ele usava durante os ensaios... valei-me, Santa Darilene!

This is it só é chato pra quem não gosta de bastidores, de música pop e de Michael Jackson.
A todos os que se excluem dessa lista, recomendo que ASSISTAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


© 2008-2024 joe, w. bridges [ from joe ]