sexta-feira, 6 de agosto de 2010

[ Filme DL ] Amores possíveis (Possible loves)


Amores possíveis é um dos meus filmes preferidos de toda a vida, e um tapa na cara de quem insiste em afirmar que não gosta de filme brasileiro. O roteiro foi muito bem pensado, e a sensibilidade da direção me fez virar grande fã da Sandra Werneck.
Esta é a história de um casal que marca um encontro mas se desencontra. A partir disso, vemos três caminhos que suas vidas poderiam tomar e, em cada um deles, as táticas do universo de aproximar os personagens. Vemos um Carlos casado e conformado, um Carlos pai divorciado e parceiro gay, e por fim, um Carlos solteirão em busca do amor verdadeiro. Em todos os casos, diferentes versões da Júlia entram em sua rotina e interferem em seu destino. O mais interessante é que essas três possibilidades de cada personagem são totalmente coerentes com a essência de cada um, o que me leva a pensar, às vezes, como seria a vida se, em certo ponto, tudo tomasse outro rumo, e eu me tornasse um outro Joe, dentro das minhas possíveis personalidades. É meio louco, mas vale a reflexão. Além disso, os diálogos são espertos, e a premissa é muito bonita. Não interessa quanto tempo passe, este vai permanecer na minha lista de melhores filmes.
Como o filme é brasileiro, vou disponibilizar duas opções para download. Uma normal, e outra com legendas em inglês, para os amigos de fora que não podem continuar vivendo sem assistir a este tesouro precioso do nosso tão subestimado "cinema nacional".


FICHA TÉCNICA

Nome: Amores possíveis
Ano: 2001
Gênero: Drama, romance
Direção: Sandra Werneck
Roteiro: Paulo Halm e Maya Werneck
Elenco: Murilo Benício, Carolina Ferraz, Emílio de Melo, Irene Ravache, Beth Goulart, Alberto Szafran, Drica Moraes
Sinopse: Há 15 anos, Carlos foi ao cinema para se encontrar com Julia (Carolina Ferraz), sua colega de faculdade, por quem estava apaixonado. Entretanto, a espera é em vão, já que Julia não aparece, deixando Carlos sozinho no hall do cinema. Durante a espera, acontece algo que irá mudar a vida de Carlos para sempre: quinze anos após este acontecimento, passamos a acompanhar três versões possíveis e distintas de sua vida. Na primeira, ele é um homem que se divide entre a estabilidade de uma vida segura em um casamento morno e o desejo crescente de viver uma paixão. Na segunda, Carlos é um homossexual que colocou a paixão acima de tudo. E na terceira ele é um homem que ainda não descobriu o amor e que busca, em sucessivas e desastrosas experiências amorosas, a mulher ideal.
Perfil no AdoroCinema
Perfil no IMDB


CENA




FOTOS



LINKS


Formato .rmvb

Para descompactar e juntar as partes do arquivo, é necessário ter instalado o WinRar. E para assistir ao filme, é preciso instalar o codec de RMVB.

Senha para descompactar os arquivos com o WinRar: dearbenin

Para instalar o WinRar, clique aqui.
Para instalar o codec de RMVB, clique aqui.

3 comentários:

  1. Que agradinho mais maravilhoso esse... ainda mais com esse friozinho em sampa.

    adoro esse filme!

    Guilherme

    ResponderExcluir
  2. Que bom que já viram, recomendo muito este filme pra muita gente. É realmente especial.

    [j]

    ResponderExcluir

© 2008-2017 wando joe [ from joe ]