sexta-feira, 6 de agosto de 2010

[ Filme DL ] Amores possíveis (2000)



Amores possíveis
é um dos meus filmes preferidos de toda a vida, e uma lição para quem insiste em difamar o cinema brasileiro. O roteiro é bem calculado, e a sensibilidade da direção me fez virar grande fã da Sandra Werneck.
Esta é a história de um casal que marca um encontro mas se desencontra. A partir disso, vemos três caminhos que suas vidas poderiam tomar e, em cada um deles, as táticas do universo de aproximar os personagens. O primeiro apresenta um Carlos casado e conformado; o segundo, um Carlos pai divorciado que se descobriu gay, e por fim, um Carlos solteirão em busca do amor verdadeiro. Em todos os casos, diferentes versões da Júlia adentram sua rotina e interferem em seu destino. O mais interessante é que as três possibilidades dos personagens são coerentes com a essência de cada um, o que me leva a pensar, às vezes, como seria a vida se, em certo ponto, tudo tomasse outro rumo, e eu me tornasse um outro Joe, dentro das minhas possíveis personalidades. É meio louco, mas vale a reflexão. O filme conta com diálogos espertos e uma premissa relacionável. Não interessa quanto tempo passe, este vai permanecer na minha lista de melhores filmes.

 

FICHA TÉCNICA

 
Título: Amores possíveis (2001)
Gênero: Drama, Romance
Direção: Sandra Werneck
Roteiro: Paulo Halm e Maya Werneck
Elenco: Murilo Benício, Carolina Ferraz, Emílio de Melo, Irene Ravache, Beth Goulart, Alberto Szafran, Drica Moraes
Sinopse: Há 15 anos, Carlos foi ao cinema para se encontrar com Julia (Carolina Ferraz), sua colega de faculdade, por quem estava apaixonado. Entretanto, a espera é em vão, já que Julia não aparece, deixando Carlos sozinho no hall do cinema. Durante a espera, acontece algo que irá mudar a vida de Carlos para sempre: quinze anos após este acontecimento, passamos a acompanhar três versões possíveis e distintas de sua vida. Na primeira, ele é um homem que se divide entre a estabilidade de uma vida segura em um casamento morno e o desejo crescente de viver uma paixão. Na segunda, Carlos é um homossexual que colocou a paixão acima de tudo. E na terceira ele é um homem que ainda não descobriu o amor e que busca, em sucessivas e desastrosas experiências amorosas, a mulher ideal.
IMDb: ⭐⭐⭐ 6.6


TRAILER





IMAGENS




LINK


• Filme em .MP4, legendas em inglês
 [ 480p | 1.07 GB ]
(Amores Possiveis (Possible Loves) (2001) DVDRip.mp4)

[ download ]
  
 
• Filme completo no YouTube

 
 

3 comentários:

  1. Que agradinho mais maravilhoso esse... ainda mais com esse friozinho em sampa.

    adoro esse filme!

    Guilherme

    ResponderExcluir
  2. Que bom que já viram, recomendo muito este filme pra muita gente. É realmente especial.

    [j]

    ResponderExcluir


© 2008-2024 joe, w. bridges [ from joe ]