domingo, 17 de junho de 2012

metalíngua sem graça

Uma vez na faculdade o professor tentou nos motivar dizendo que, como formandos em Comunicação, éramos ali formadores de opinião. Eu ri, porque sabia que não era, e não sou. Ainda ouvi uma colega rebater com "claro que sim, você tem um blog", e né, diz nada. Não sou formador de opinião ou criador de conteúdo, tampouco escritor.
Semanas atrás entrevistei uma roteirista para um trabalho do curso que me contou que o desafio do scriptwriter é transpor personagens e estórias para o papel de forma coesa e clara, pois o storytelling não tem efeito se a ideia faz sentido na cabeça do escritor mas não nas páginas do roteiro. E assim eu encerro meu caso. Às vezes em meu texto falta sentido até mesmo pra mim; quando Joe escreve para Benin e um entende a conversa mais que o outro. Um comunicador falha quando sua mensagem não atinge seu receptor tal qual foi emitida. Mas meu canal e minha mensagem aqui não podem cessar.
Não sou escritor. Entretanto, nunca aleguei que fosse. É puro escape.

4 comentários:

  1. Bom, tô nessa contigo: blogueiro sim, escritor não - até porque muitas vezes não transmito com clareza de propósito, rsrs. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Mas a questão é: você gostaria de ser escritor? Aposto que isso é técnica e que você poderia aprender a ser mais claro. Antes que não conseguia transpor meus pensamentos de forma clara na escrita. Hoje em dia eu escrevo melhor do que falo... rsrsrs...

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Bom. Pelo menos para mim, teu blog me inspirou bastante. De verdade.

    Até na falta de nexo, o texto transmite. E muito.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. @edu: eu bem sei hehehe mas adoro seus textos cheio de referencias ocultas. mas aqui eu me referia nao so ao blog, mas à coisa de escrever como um todo, acho que tava meio frustrado com o rumo do meu roteiro.

    @candy: nao, nao quero ser escritor. mas gostei da experiencia de escrever roteiro para um curta.

    @SG: obrigado, querido. eu ainda me pego pensando nos significados por tras daquele Jamiroquai, o artista Cheetos. hehehe

    bjos

    [j]

    ResponderExcluir

© 2008-2017 wando joe [ from joe ]