terça-feira, 30 de dezembro de 2025

Ardente 🏒

 Quando Heartstopper estreou na Netflix, em 2022, eu me vi profundamente envolto na história da série e nos quadrinhos que lhe deram origem, ali minha criança interna encontrou completo conforto.

Jamais poderia esperar que, na etapa final de 2025, outra série de livros me fisgaria com tanto ímpeto. Aos primeiros sinais da estreia de Heated Rivalry, eu já estava convencido de que receberia uma boa entrega de entretenimento queer e ao menos um par de gays bonitos; não podia prever a descarga emocional que essa história me causaria, desta vez meu eu adulto perdeu o chão e o ar e foi arrebatado.

Serei breve: a produção do canal canadense Crave se debruça na série de livros da autora Rachel Reid e traz uma temporada de seis capítulos bem-sucedidos, uma revigorante aula de adaptação audiovisual. Shane Hollander e Ilya Rozanov são os personagens centrais da história, dois jogadores de hockey de gelo com vidas públicas demais para arriscarem qualquer prejuízo às suas carreiras em ascenção. E, assim, um affair se desenrola ao longo de 12 anos, em poucos encontros fortuitos nesse gasto de tempo, ao estilo de Brokeback Mountain – com a diferença, duas décadas depois, de um futuro mais feliz e seguro para os dois.

A série é um primor, um mergulho na experiência canônica de homens gays que, por sua vez, proporciona uma identificação íntima, pessoal do seu público – incluindo o fascnínio do público feminino. A atenção a detalhes no contar da história, pelas mãos do showrunner Jacob Tierny, fez dessa a minha experiência mais imersiva, intensa e especial, não só deste ano, mas dos últimos muitos. Após os créditos do episódio cinco, levei duas horas ininterruptas chorando compulsivamente, de cara com um número de feridas inflamadas e hemorrágicas.

O primeiro livro, homônimo do seriado, já ganhou tradução brasileira pela Editora Alt, com o título Rivalidade Ardente e estreia em 5 de fevereiro do novo ano, com pré-venda disponível na Amazon. Já o show garantiu as próximas duas temporadas, mas ainda não tem canal de distribuição no Brasil, e porque eu te quero bem, coloquei os seis capítulos completos, com legendas em português e inglês, numa pasta no Drive, facinho de assistir, baixar e compartilhar 😉


Heated Rivalry em Full HD




Nenhum comentário:

Postar um comentário


© 2008-2024 joe, w. bridges [ from joe ]