quarta-feira, 13 de abril de 2011
O menor problema
É mesmo curioso como uma situação em comum pode ter desdobramentos tão diversos, pois diferente assim é a nossa história de vida, que é roteiro, cenário e personagem no contexto pessoal de cada homem e mulher gay deste mundo - e deste Brasil.
Vi hoje o anúncio do Não gosto dos meninos, projeto brasileiro inspirado em movimentos como o It gets better, que reuniu 40 pessoas para um grande depoimento coletivo - e positivo -, em que cada parte do grupo narra suas experiências em lidar com a homossexualidade e seu histórico de dúvidas, conflitos, dificuldades, superação e sucesso.
Creio que cada estorvo que nos aparece nessa fase é um momento de identificar que ser feliz está logo ali; quem enfrenta momentos ruins torna-se capaz de reconhecer que as coisas podem potencialmente melhorar, quando elas melhoram. E sua casca é mais grossa, forte.
"Talvez ser gay, hoje em dia, seja o menor problema que eu tenho", diz uma das mulheres do video. E é exatamente assim.
E àqueles que quiserem exclamar, felizes, sua condição, eis o recente projeto #EuSouGay - contra a intolerância; pelo amor. Mandar uma foto e fazer parte, não custa nada. Tudo vale para permitir que as coisas continuem melhorando.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Vou me juntar a melo e fazer a foto. Acho tudo!
ResponderExcluirJa mandei a minha!
ResponderExcluirolha lá!
beijos
Divulgando e participando tb ...
ResponderExcluirTambém deixo que falem por mim.
ResponderExcluirpuxa, agora que vou aos poucos me aceitar e começar a ser mais feliz com quem quero ao meu lado
ResponderExcluirAmei a proposta dos dois projetos desde que vi. A foto eu providenciarei assim que tiver uma câmera decente em mãos... Mas sobre o vídeo... sou só eu que acho o cara em 0:10 incrivelmente parecido com você? XD
ResponderExcluirBeijo Joe!
@Lobo: sim, ele se parece bastante comigo. digo, os traços do rosto são muito parecidos. queria era ter essa voz bonita dele. hehehe
ResponderExcluirbeijo
[j]
Belissimo projeto!
ResponderExcluirBom saber que alguém, aqui no Brasil, decidiu encampar um projeto assim apesar de todo o preconceito que existe em um país machista como o nosso.
Realmente, Lobo, lembrei do Joe quando vi o rapaz do 0:10.
Daniel de Brasília
Joe,
ResponderExcluirVocê viu isso:
Obama: It gets better.
http://www.youtube.com/watch?v=oD4t9QvlO0A
Seu ursinho Max Adler se manifestou também:
http://www.youtube.com/watch?v=aHfM_iV-554&feature=relmfu
Daniel de Brasília