quarta-feira, 13 de abril de 2011

O menor problema



É mesmo curioso como uma situação em comum pode ter desdobramentos tão diversos, pois diferente assim é a nossa história de vida, que é roteiro, cenário e personagem no contexto pessoal de cada homem e mulher gay deste mundo - e deste Brasil.
Vi hoje o anúncio do Não gosto dos meninos, projeto brasileiro inspirado em movimentos como o It gets better, que reuniu 40 pessoas para um grande depoimento coletivo - e positivo -, em que cada parte do grupo narra suas experiências em lidar com a homossexualidade e seu histórico de dúvidas, conflitos, dificuldades, superação e sucesso.

Creio que cada estorvo que nos aparece nessa fase é um momento de identificar que ser feliz está logo ali; quem enfrenta momentos ruins torna-se capaz de reconhecer que as coisas podem potencialmente melhorar, quando elas melhoram. E sua casca é mais grossa, forte.

"Talvez ser gay, hoje em dia, seja o menor problema que eu tenho", diz uma das mulheres do video. E é exatamente assim.

E àqueles que quiserem exclamar, felizes, sua condição, eis o recente projeto #EuSouGay - contra a intolerância; pelo amor. Mandar uma foto e fazer parte, não custa nada. Tudo vale para permitir que as coisas continuem melhorando.

9 comentários:

  1. Vou me juntar a melo e fazer a foto. Acho tudo!

    ResponderExcluir
  2. Também deixo que falem por mim.

    ResponderExcluir
  3. puxa, agora que vou aos poucos me aceitar e começar a ser mais feliz com quem quero ao meu lado

    ResponderExcluir
  4. Amei a proposta dos dois projetos desde que vi. A foto eu providenciarei assim que tiver uma câmera decente em mãos... Mas sobre o vídeo... sou só eu que acho o cara em 0:10 incrivelmente parecido com você? XD

    Beijo Joe!

    ResponderExcluir
  5. @Lobo: sim, ele se parece bastante comigo. digo, os traços do rosto são muito parecidos. queria era ter essa voz bonita dele. hehehe
    beijo

    [j]

    ResponderExcluir
  6. Belissimo projeto!
    Bom saber que alguém, aqui no Brasil, decidiu encampar um projeto assim apesar de todo o preconceito que existe em um país machista como o nosso.
    Realmente, Lobo, lembrei do Joe quando vi o rapaz do 0:10.

    Daniel de Brasília

    ResponderExcluir
  7. Joe,

    Você viu isso:
    Obama: It gets better.

    http://www.youtube.com/watch?v=oD4t9QvlO0A

    Seu ursinho Max Adler se manifestou também:

    http://www.youtube.com/watch?v=aHfM_iV-554&feature=relmfu

    Daniel de Brasília

    ResponderExcluir


© 2008-2024 joe, w. bridges [ from joe ]