domingo, 21 de maio de 2017

#loveislove: OVERRATED

Finalizando esta semana de combate à homofobia e transfobia, minha última dica é meu próprio curta-metragem, escrito em 2013, produzido em 2014 e lançado em 2015 – um longo trajeto que levou muito trabalho voluntário de gente promissora, zero verba, mas muito zelo e paciência.

 
Em OVERRATED eu conto a história do Benin, um rapaz introspectivo e inseguro, mas com muito a oferecer ao mundo e àqueles à sua volta; no pedaço de vida retratado em 23 minutos, ele se depara com uma cadeia de infortúnios que parecem conspirar para derrubá-lo e afundá-lo de vez no buraco negro em que sua mente frágil se encontra. Mas a maior mensagem do filme reside em relutar está em se prender ao que ainda lhe traga luz quando tudo for trevas e se reerguer, e em reconhecer o valor das adversidades – e das amizades. Você não está só!

Eu roteirizei, produzi e dirigi o curta na Austrália. Foi minha primeira obra recém-saído da escola de Filme & TV e, acima de tudo, um projeto com enorme significância pra mim, por retratar um estágio importante da minha experiência morando fora e sozinho, e servir como um escape fundamental num período em que, preso num espaço mental obscuro, não podia me expressar de outra forma. Terei sempre grande carinho por esta obra, mesmo ciente de sua simplicidade técnica e narrativa.

O curta esteve trancado enquanto eu tentava festivais, mas agora está oficialmente liberado no meu canal no Vimeo com legendas, além de clips de making of e cenas cortadas, entre outros trabalhos. Fique à vontade para compartilhar o link e dê a sua nota ao filme no IMDb.

Abaixo o trailer, e para assistir ao filme completo, CLIQUE AQUI.


2 comentários:


© 2008-2024 joe, w. bridges [ from joe ]