segunda-feira, 15 de abril de 2024

galhos quebrados


Fui quebrado, então cresci diferente. [daqui]

 
 
 Tenho encontrado O algoritmo tem jogado na minha tela muitas postagens como essa, ilustrações de frases e ideias fincadas em temas de autocrescimento. São imagens que ajudam a reafirmar e reforçar diretrizes pro guiar dos dias.
 
 Esse acima traz a representação de um galho quebrado que, diante da adversidade, persistiu em existir, "então eu cresci de outro jeito, em outra forma, por adaptação, a circunstância não me impediu de crescer". Vejo ainda outra intrepretação próxima para "so I grew different". Tendo que o galho quebrado simboliza os traumas do passado e como eles nos moldam, também vejo possível entender como "eu cresci diferente, uma pessoa distinta de quem eu era, e distinta dos outros".

 Eu já consigo perceber alguns frutos, da colheita que o ano da Justiça me prometia. É fascinante sentir mudanças se concretizando dentro de mim. E não é o caso de dizer "foi o tarô", como se fosse bruxaria. Eu batalhei pra chegar aqui, são resultados de um esforço deliberado. Tudo isso é meu, por direito.

 Manter relacionamentos é mesmo um trabalho árduo, somos, cada um, o seu próprio galho, tentando servir de suporte, sombra e companhia uns aos outros. Mas as pessoas são quebradas à sua maneira, e crescem diferentes, diferentemente. Uma libertação é a sabedoria de entender quando um desses galhos próximos não se adequa mais ao seu, reconhecer quando eles se tornam ervas daninhas, danosas ao seu crescimento; mais do que a compreensão, a ação de podar o seu espaço e se livrar delas.

 Quem é responsável pelo seu crescimento é você.

Regue aquilo que te rega. [daqui]


Nenhum comentário:

Postar um comentário


© 2008-2024 joe, w. bridges [ from joe ]