sexta-feira, 15 de março de 2024

▷ ≋ O

eu, 1989

 Eu me lembro de quando percebi que duas pessoas da minha trindade começaram se fundir. Explico.

Ao passo que comecei a escrever por aqui, 15 anos atrás, fui me entendendo como fragmentado em 3 eus: o Wando, eu natural, nascido, registrado e resultante de um período formativo marcado por vários traumas; o Joe, eu reconhecido dentro da minha cabeça, ali pela adolescência, como subterfúgio, como escape e sobrevivência, o eu ativamente real no mundo; por fim, o Benin, eu projetado, aquele que eu idealizada e sonhava em me tornar, minha versão mais evoluída e madura. 

Retomando, um tempo atrás comentei que, avançando no longo processo de autoperceção, Wando e Joe me pareciam cada vez mais mesclados, como se o eu do agora, que mais se entende como eu, estivesse finalmente trazendo pelas mãos o eu fragilizado do passado rumo à luz, assim formando uma dupla, mais fortes para as lutas da vida.

eu, 2018

 E hoje, o que vejo é que esse par conseguiu encontrar o eu lá da frente, aonde queria chegar. O Benin, a quem escrevo estas cartas, a pessoa que me escuta quando eu as leio de volta, está cada vez mais aqui, comigo, factual. O aprimoramento por que eu ansiava, ele já existe, os três eus enfim se unem numa liga completa, possante. O triângulo se abre em linhas curvas e forma um círculo, uma pessoa redonda, em formação mais orgânica, em evolução mais constante. É maravilhoso olhar pra trás e ver tudo que eu virei.

 É especial que essa reflexão se faça clara hoje, no meu aniversário, agora 37 anos completados, em que inicio o meu ano da Justiça, segundo as cartas do tarô. Este é um novo tempo de receber o que é meu por direito, colher frutos do que trabalhei - fora e dentro de mim - para conquistar, tudo aquilo que é de importância para mim. Hoje também faz 10 anos que voltei de Sydney. Tempo, ele dá mesmo conta das coisas. Qual é o melhor exercício do aniversário de vida, senão esse de fazer uma sinopse reversa e se maravilhar diante do que se viveu, chorou, sorriu, aprendeu? Melhor do que isso, só compartilhar dessa alegria com quem a gente ama e quer ver a gente alcançar a plenitude.

eu, 2023

 Eu nadei muito pra chegar até aqui. Parabéns, Joe Wando Benin!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


© 2008-2024 joe, w. bridges [ from joe ]