segunda-feira, 23 de maio de 2022

Estocalmo

Nos meus casos de rejeição, eu desenvolvo uma versão demo de Síndrome de Estocolmo, em que eu chego a montar defesa e a sentir compaixão pelo perpetrador (além, claro, da saudade irracional). Ontem, não foi diferente, mesmo confiante da minha decisão de dizer não quando ele ligou, me senti mal pela forma como o peguei de surpresa ao encerrar nosso rolo, há muito em aberto, e nunca aprofundado. Era hora, ele tem muito que aprender sobre como respeitar outro ser humano, e eu não posso absolvê-lo pra sempre, eu mesmo culpando o grau de autismo que ele confessou que tem. Ora, estranho eu também sou, e nem por isso.

Após cortar o "queria te ver" dele com um banho de água fria à temperatura de "este é o fim para nós" ºC, ainda me estendi a enviar uma última mensagem de texto, que eu sei que não verá resposta - não que ele guarde rancor, é que quase nunca respondia mesmo - mas resolvi compartilhar ali algo precioso, que minha bondade é dessas.

Eu sempre dôo muito de mim quando tento pescar a querência de alguém; quando estava com o Cooper, um dia trouxe para vermos juntos o filme Shelter, um dos meus mais queridos, queria apresentar a ele que nunca havia visto um filme de temática gay. E, passada toda a raiva e desgosto que ele me trouxe tempos depois, eu o culpava por ter estragado uma experiência especial, que dali adiante estaria manchada dele, e também a mim por ter jogado minhas pérolas ao porco.

E ontem, com semelhante compaixão, recomendi ao Léo que buscasse por Heartstopper na Netflix, sabendo que também lhe falta experiência no consumo de histórias dessa natureza. Se vai acatar a sugestão, não sei, mas completei:

"Você é como o Ben."

 

Ao fim da noite, depois de um choro breve e leve, veio o alívio. Melhor sozinho, e não volto atrás. Depois caí numa trilha de conselhos muito pertinentes deste jovem senhor, que me lembrou o Jacaré:

 

@ucanoutdoors Protect your peace!

Conselho amigo: proteger a sua paz é muito mais importante que defender seu argumento. Deixe-os permanecerem nos seus erros.

 

Ele também disse "Pare de deixar que os outros te guardem para depois. Conheça o seu valor". Então recomendo o canal desse moço: Ucan Outdoors

Nenhum comentário:

Postar um comentário


© 2008-2024 joe, w. bridges [ from joe ]