sábado, 8 de agosto de 2020

] Agridoze [

Mais do que nunca, como civilização, é fundamental entendermos a importância da História, saber olhar os movimentos do passado. Estão aí os fatos, que não me deixam passar por mentiroso, nem exagerado.

Dear Benin - Doze anos

Aniversário em quarentena tem esse efeito estranho, como se o evento tivesse a opacidade alterada e se perdesse numa névoa no tempo; tem gosto estranho, amargo, de borra, de escuro, de medo. De todo modo, eu precisava vir carimbar o marco dos anos, que já são 12, número cabalístico. Doze anos já são mais que um terço da minha vida. Terço é outro que se repete por aqui com frequência.

Doze invernos neste endereço, morada minha, e tanto cresci escrevendo aqui; cruzei uma ponte entre o pós-adolescente e o pré-homem-feito. Ainda que a blogosfera tenha sido abandonada, como terra infértil, eu fico. Aqui está guardado um punhado e meio da minha história – que eu sei o quanto é valioso relembrar, aprender, respeitar. Ainda hoje releio e sei o que pensava, sentia, o que queria dizer e o que queria ouvir.

São doze oito-do-oitos. Não vou florear muito desta vez, pois sinto que já disse coisas lindas pra marcar o meu carinho para com o correr dos ciclos que eu volto, perseverante, a circundar neste lugar. Doze anos neste canto, aconchego meu. Benin, querido.

Ano 1 . Ano 2 . Ano 3 . . . Ano 9 . Ano 10 . Ano 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário


© 2008-2024 joe, w. bridges [ from joe ]